Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Dúvidas Financeiras e Tributárias que você deve(ria) ter

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil

Veja as dúvidas Financeiras e Tributárias que você deve(ria) ter

Em 02 de setembro de 2020: AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil! A AWS anunciou que passará a faturar todos os clientes do Brasil em reais e com Nota Fiscal emitida e tributada no país.

Esse movimento já era esperado e veio bastante tempo depois de outras gigantes de tecnologia terem feito caminho similar. Muitas perguntas ainda precisarão de resposta, algumas delas deverão ser elucidadas somente quando começar efetivamente o faturamento no país em dezembro, outras já estão no site da empresa e algumas ainda não foram sequer imaginadas pelas empresas.

O início da emissão de notas fiscais no país já em dezembro, contra empresas que, em muitos casos, não faziam o recolhimento de todos os tributos, pode expor estas empresas de imediato, criando o risco de que os últimos 5 anos de pagamentos, se não tributados, venham a ser questionados pela Receita Federal do Brasil.

Webinar disponível no YouTube: AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil – Dúvidas Financeiras e Tributárias que você deve(ria) ter

Prepararmos um Webinar para alertar as empresas sobre alguns questionamentos que precisam ser feitos internamente e outros que precisam de observação quanto aos valores de conversão de dólares para reais, uma vez que o site da empresa fala que as “taxas de câmbio estão alinhadas com as taxas do mercado publicadas pelas principais instituições financeiras e estão sujeitas às flutuações do mercado”.

WEBINAR “AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil” CLIQUE AQUI!

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Qual será a Taxa de Câmbio praticada pela a AWS para converter dólares para reais? A Taxa PTAX do Banco Central ou o Dólar praticado pelos Bancos Comerciais?

Dependendo de quais “instituições financeiras” a nota está falando, pode haver uma diferença substancial na taxa de conversão, uma vez que a taxa oficial para referência e conversão para reais costuma ser a taxa do Banco Central do Brasil e não as praticadas pelas instituições financeiras. Vale lembrar que o Brasil é um dos países com o maior Spread do planeta.

VÍDEO NO SEU WHATSAPP “AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil”

Outra resposta do FAQ cita que: “Para algumas moedas, podem ser aplicadas regras adicionais, dependendo de fatores locais, como requisitos regulamentares”. Será necessário verificar na data do faturamento em reais, qual foi a taxa praticada na sua fatura e compará-la tanto com a taxa oficial do BACEN quanto com a praticada naquela data pelo mercado de câmbio nacional.

Qual será o imposto repassado pela AWS para seus clientes no faturamento em reais no Brasil?

Sobre isso o site da empresa diz que:  “O valor total do serviço indicado na NFS-e já inclui todos os tributos aplicáveis à prestação local de serviços AWS.”

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil, A pergunta é: será feita apenas a conversão de dólares para reais, sem acrescentar os impostos? Todos os impostos do país serão absorvidos pela AWS? Quanto será absorvido e quanto será repassado?

Essas perguntas certamente serão melhor respondidas mais a frente, o mais tardar em dezembro de 2020, mas até lá muitas dúvidas surgirão nos clientes que hoje pagam pelos mais diversos meios disponíveis.

Vale lembrar que, hoje, o meio de pagamento interfere diretamente no custo tributário final. Clientes que pagam via cartão de crédito pagam 6,38% de IOF, já os que pagam via câmbio o mesmo tributo tem alíquota de 0,38%.

Entretanto, clientes que pagam via câmbio são obrigados pelos bancos a recolherem o Imposto de Renda na fonte no ato da remessa, já os clientes que pagam via cartão deveriam apurar por sua conta o imposto, emitir a guia de recolhimento e efetuar o pagamento. Processo este que é negligenciado por grande parte dos clientes que pagam via cartão.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Agora minha fatura vai ficar mais cara ou mais barata?

Primeiramente depende, como sempre dependeu, do dólar, pois originalmente a fatura ainda será em dólares e convertida para reais sempre no dia da emissão da fatura. Se tivermos “sorte” de o dólar estar baixo no dia do faturamento ótimo, caso contrário…

Para os clientes que já pagam todos os tributos incidentes sobre a fatura atual (mais de 40%), muito provavelmente o custo vai diminuir.

Já para os clientes que não recolhem os tributos adequadamente, são dois problemas:

  1. Caso a AWS repasse o total ou parte dos tributos locais, provavelmente o custo vai aumentar
  2. Como a AWS vai emitir, automaticamente, Nota Fiscal contra as empresas brasileiras, estará, também automaticamente, “entregando” para o fisco brasileiro a lista de empresas que já “importava” o serviço da empresa, mas não recolhia os tributos para o fisco.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Como simular o custo financeiro e tributário da minha fatura?

Criamos um simulador onde você pode informar os valores pagos em sua última fatura e receber em seu whatsapp os resultados e cálculos. E lá mesmo já pode conversar com nossos especialistas se tiver alguma dúvida.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Veja a íntegra do comunicado que os clientes começaram a receber em setembro avisando da migração de faturamento da AWS para a AWS SBL em Reais no Brasil:

 

“Prezado(a) cliente da Amazon Web Services,

Em 1º de novembro de 2020, a AWS lançará a Amazon AWS Serviços Brasil Ltda. (AWS SBL) para atuar no Brasil como entidade local para prestação de serviços AWS e faturamento para clientes brasileiros. Nessa data, todas as contas que fornecerem um número de CPF ou de CNPJ passarão a receber serviços localmente da AWS SBL.

O que você deve fazer para se preparar

Se você for uma pessoa física, acesse a página Configurações fiscais do Painel de faturamento da AWS e insira o número do seu CPF.

Se você for uma empresa ou entidade governamental, acesse a página Configurações fiscais do Painel de faturamento da AWS e insira o número do seu CNPJ.

Como isso afeta você

As faturas serão emitidas em Reais (R$), enquanto os serviços prestados pela AWS SBL permanecerão com preços em dólares dos Estados Unidos (USD).

O Real (R$) será a única moeda de pagamento aceita.

O seu Contrato com a AWS, ou outro contrato conosco que regule o uso dos serviços da AWS, será atualizado para substituir a Amazon Web Services, Inc. pela Amazon AWS Serviços Brasil Ltda. como seu prestador de serviços para as contas de cliente brasileiros. O Contrato com a AWS será atualizado  para refletir essa alteração e a continuidade do uso dos serviços da AWS após a alteração constituirá sua aceitação do novo contrato.

Além da fatura comercial/solicitação de pagamento existentes, você receberá agora uma nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e), sendo que o preço do serviço indicado na NFS-e já conterá todos os tributos relacionados à prestação de serviços local aplicáveis. Você pode fazer o pagamento com base na fatura comercial/solicitação de pagamento ou na NFS-e. Além da NFS-e, você também receberá um documento suplementar que conterá detalhes da cobranças de seu dos serviços adquiridos. 

O método de pagamento por faturas serão limitados à transferência eletrônica disponível (TED). Atualize suas instruções de pagamento com base nos detalhes que serão fornecidos em breve.

Os métodos de pagamento com cartão serão limitados aos cartões de crédito nacionais e internacionais Visa, MasterCard, American Express e Elo. Os cartões de crédito Elo só serão aceitos depois de 1º de novembro de 2020. Pagamentos com débito direto (ACH e SEPA) e cartões de débito não serão mais aceitos depois de 1º de novembro de 2020. Atualize seu método de pagamento adequadamente. Se você adquirir serviços de vendedores da AWS fora de sua região, verifique se seu método de pagamento padrão é compatível com transações internacionais.

Todos os serviços da AWS continuarão disponíveis durante essa alteração. Seu conteúdo, configurações, direitos de acesso e configurações de  segurança permanecerão os mesmos. Observe que sua fatura de outubro (emitida em novembro) ainda será emitida pela Amazon Web Services, Inc.

Nós preparamos, e estaremos atualizando regularmente, uma lista de perguntas frequentes (FAQs), localizada aqui.

Se você tiver dúvidas adicionais após verificar nosso FAQ, entre em contato com o Suporte ao cliente.

Se você quiser revisar e/ou atualizar as informações fiscais da sua conta, revise suas Configurações fiscais aqui.

Atenciosamente,

Equipe da Amazon Web Services!

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Veja o site da empresa com Perguntas Gerais sobre a migração de faturamento da AWS USA para a AWS SBL em Reais no Brasil:

1. O que é a Amazon Serviços Brasil Ltda. (AWS SBL)?

Desde 1º de novembro de 2020, a Amazon AWS Serviços Brasil Ltda. (AWS SBL) atua no Brasil como entidade local para prestação de serviços AWS e faturamento para clientes brasileiros. Para mais informações sobre as contas afetadas, consulte a pergunta nº 2. Essa alteração será refletida em seu Contrato com a AWS.

2. Quais das minhas contas da AWS serão afetadas?

Toda conta que tiver um número de CPF/CNPJ válido será afetada por essa alteração. Se você tiver um número de CPF/CNPJ, acesse a página Configurações fiscais do Painel de faturamento da AWS, insira o número do seu CPF/CNPJ e confirme/atualize suas informações de endereço de todas as contas. Para mais informações sobre Organizações com contas vinculadas em vários países, consulte a pergunta nº 26.

3. Por que a AWS está lançando a AWS SBL?

Estamos constantemente atualizando nossa estrutura de negócios para garantir o melhor atendimento aos nossos clientes. Estamos lançando a AWS SBL para permitir que clientes brasileiros adquiram serviços da AWS de uma entidade local e paguem pelos serviços da AWS em Reais (“R$”). Com o lançamento da AWS SBL, os custos aquisição de serviços AWS serão reduzidos e novas formas de pagamento serão fornecidas, como cartões de crédito locais e bandeira Elo.

4. Quando a AWS SBL será lançada?

A AWS SBL será lançada em 1º de novembro de 2020. Fique atento aos e-mails relacionados à AWS SBL para obter informações atualizadas, à medida que nos aproximarmos do lançamento!

5. Quando receberei minha primeira fatura da AWS SBL?

Você receberá sua primeira fatura da AWS SBL em dezembro de 2020, referente ao uso de novembro de 2020. Observe que sua fatura de outubro de 2020 (emitida em novembro de 2020) ainda será emitida pela Amazon Web Services, Inc. Você receberá todas as faturas relativas a assinaturas incorridas de 1º de novembro de 2020 em diante no dia em que adquirir o(s) serviço(s) AWS.

6. Meu acesso aos serviços da AWS será alterado? Haverá um tempo de inatividade do serviço?

Não, não haverá nenhuma alteração nos serviços. Você poderá continuar a usar os mesmos serviços que você usa hoje. O seu número de conta, conteúdo, configurações, direitos de acesso e configurações de segurança permanecerão os mesmos.

7. O que mudará com essa nova experiência?

f. A AWS SBL emitirá uma nota fiscal de serviço (NFS-e) em reais. No entanto, a definição de preço dos serviços da AWS permanecerá em dólares americanos (USD). Consulte a pergunta frequente nº 14 para obter mais detalhes.

g. O Real será a única moeda de pagamento.

h. O Contrato do Cliente AWS, ou outro contrato que regule os serviços adquiridos da AWS, será atualizado para substituir a Amazon Web Services, Inc. pela Amazon Serviços Brasil Ltda. como a prestadora de serviços AWS no Brasil. Antes do lançamento, o Contrato do Cliente AWS será atualizado para refletir essa alteração e a continuidade do uso dos serviços da AWS após a alteração constituirá sua aceitação do novo contrato. Verifique se você inseriu o número de CPF/CNPJ na página Configurações fiscais de cada conta.

i. Aos clientes que efetuam o pagamento por fatura, apenas a transferência eletrônica (TED) estará disponível. As instruções para pagamento serão exibidas na nota fiscal.

j. As faturas incluirão impostos locais em todas as cobranças de serviço.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Perguntas sobre faturamento, pagamento e envio

8. Quais documentos de faturamento devo esperar?

Os clientes brasileiros da AWS SBL receberão os seguintes documentos a seguir descritos: (i) RFP; (ii) NFS-e; e (iii) documento de informações de faturamento suplementar.

As contas identificadas como principais  (pagantes) continuarão a receber uma solicitação de pagamento (RFP) pelo uso mensal e por todas as novas compras de serviços que você fizer na AWS. Além disso, a AWS SBL gerará uma nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e), , sendo que o valor total do serviço cobrado na NFS-e já inclui todos os impostos aplicáveis. Para garantir o correto faturamento pela AWS SBL, insira um número válido de CPF/CNPJ em suas Configurações fiscais e verifique também se os outros detalhes da conta estão corretos. Se você tiver várias contas da AWS sob um única conta principal (pagante) e, a menos que habilite a herança fiscal, será necessário verificar e capturar as configurações fiscais de todas as suas contas da AWS. A ausência de qualquer dessas informações implicará na impossibilidade de geração de NFS-e pela AWS SBL.

A RFP emitida pela AWS SBL poderá indicar uma ou mais NFS-e, dependendo do número de CNPJs que você configurar no console. Por exemplo, se você tiver uma conta pagante com uma conta vinculada, ambas com o mesmo número de CNPJ, você receberá uma única NFS-e pelo uso total do período. Se suas contas tiverem números de CNPJ diferentes, você receberá NFS-es que correspondem a cada CNPJ. Além disso, os serviços que você compra da AWS também podem influenciar no número de NFS-e que você receberá. Por exemplo, se você tiver uma conta pagante com uma conta vinculada, cada um com seu próprio CNPJ, e estiver usando o AWS Storage e o AWS Support, que são mapeados para diferentes códigos de serviço, você receberá quatro NFS-es. – uma para cada serviço e uma para cada CNPJ.

A RFP ajudará você a ver a fatura total sob a perspectiva da conta principal (pagante) e a alocação por cada conta e e por cada serviço contratado , consolidando as informações das NFS-es geradas. Para ajudar os clientes com uma estrutura de conta complexa, recebendo várias NFS-es que agrupam contas e serviços diferentes, produzimos um documento de informações de faturamento suplementar para cada NFS-e, que mostra o detalhamento de todas as cobranças por contas e serviços. O documento de informações suplementar estará disponível em português.

Se você fizer parte de uma organização, observe que as notas fiscais serão consolidadas quando possível, para todas as contas dentro da organização. Consulte a pergunta nº 26 para obter mais informações sobre organizações com contas vinculadas em diferentes países; a pergunta nº 29 para obter mais informações sobre faturas da AWS Marketplace; e a pergunta nº 30 para faturas de serviços de telecomunicações.

9. Quais moedas de pagamento e métodos de pagamento são compatíveis com a AWS SBL?

Os preços da AWS permanecerão em USD em todos os consoles da AWS. No entanto, o Real é a única moeda aceita para pagamentos à AWS SBL. Todo pagamento deve ser enviado em Reais de um banco brasileiro. Consulte a pergunta nº 12 para obter mais detalhes sobre a taxa de câmbio usada para o faturamento.

A AWS SBL só aceitará cartões de crédito nacionais e internacionais, como Visa, Mastercard, American Express e ELO, bem como pagamentos por transferência eletrônica disponível (TED). No momento, não há suporte para pagamento por boleto. As opções de pagamento que usam débito direto não estarão mais disponíveis para os clientes, pois permitem pagamentos em moedas estrangeiras.

Consulte a pergunta nº 14 para obter mais informações sobre em qual moeda os preços são baseados; a pergunta  nº 29 para obter mais informações sobre AWS Marketplace; e a pergunta nº 26 para obter mais informações sobre organizações com contas vinculadas em diferentes países.

10. Eu pago meus serviços da AWS por meio de conta bancária. Há alguma coisa que eu precise fazer?

Verifique se você e seu departamento de Contas a pagar, ou a pessoa responsável por fazer pagamentos de suas contas, estão preparados para efetuar pagamentos em reais. Uma conta bancária local é necessária para poder efetuar pagamentos para uma conta bancária no Brasil em Reais, ou para verificar se qualquer ordem de compra existente cobrirá o uso cobrado pela AWS SBL.

Manteremos você informado sobre novas instruções de envio à medida que nos aproximarmos do lançamento da AWS SBL.

11. Eu pago meus serviços da AWS por cartão de crédito ou débito direto. Há alguma coisa que eu precise fazer?

Para pagamentos com cartão de crédito, agora você poderá usar cartões de crédito locais como o ELO, além dos cartões de crédito internacionais e nacionais como Visa, Mastercard e American Express. Os cartões de crédito Diner’s Club e Discover não serão aceitos pela AWS SBL. O débito direto também não estará disponível para os clientes, uma vez que permite pagamentos em moedas estrangeiras. Se você estiver usando qualquer um desses modos de pagamento não aceitos, atualize para um modo de pagamento válido até o lançamento.

12. Qual é a taxa de câmbio (USD/Real) que está sendo usada para faturamento?

Os preços dos serviços da AWS estão em USD. Contudo, a AWS SBL faturará essas cobranças em Reais. A AWS SBL determina o valor da fatura com base na taxa de câmbio em vigor no momento em que a fatura é criada.

13. Onde posso encontrar os detalhes para o envio de pagamento?

Os detalhes da transferência eletrônica podem ser encontrados na RFP , NFS-e e no documento de informações de faturamento suplementar. Se precisar de ajuda para localizar as informações, abra um questionamento e nossa equipe de Suporte ao cliente terá muito prazer em ajudar.

14. Como a AWS define o preço dos seus serviços?

A AWS define o preço de seus serviços em dólares americanos (USD) e converte esses preços para as moedas locais com base nas taxas de câmbio determinadas quando a fatura é gerada.

15. Como a AWS calcula as taxas de câmbio?

A AWS determina as taxas de câmbio no dia em que a fatura é gerada. As taxas de câmbio estão alinhadas com as taxas do mercado publicadas pelas principais instituições financeiras e estão sujeitas às flutuações do mercado. Para algumas moedas, podem ser aplicadas regras adicionais, dependendo de fatores locais, como requisitos regulamentares

16. Onde os clientes podem ver as taxas de câmbio usadas pela AWS?

As faturas da AWS exibirão o valor em dólares americanos (USD), o valor na moeda local e a taxa de câmbio usada para fazer a conversão. Os clientes podem encontrar as faturas em suas contas da AWS.

17. A AWS pode notificar os clientes sobre a alteração da taxa de câmbio com antecedência?

Não. As taxas de câmbio são determinadas no dia em que a fatura é gerada. A AWS não pode prever e comunicar com antecedência as alterações em preços que não sejam em dólares americanos, devido às flutuações da moeda.

18. A AWS pode personalizar o cálculo da taxa de câmbio se os clientes solicitarem?

A AWS usa o mesmo cálculo da taxa de câmbio para todos os clientes que pagam em determinada moeda. Não podemos personalizar taxas de câmbio para clientes.

19. A AWS oferece algum desconto nas taxas de câmbio?

A AWS não usa as taxas de câmbio como um mecanismo de desconto. Para dúvidas relacionadas a descontos, os clientes podem entrar em contato com seu representante da equipe de vendas da AWS.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil Questões fiscais

20. Minha experiência fiscal mudará quando a AWS SBL me cobrar?

Sim. Até então, os clientes brasileiros precisavam pagar vários tributos diretamente ao governo brasileiro; no entanto, com o lançamento da AWS SBL, nossos clientes brasileiros começarão a receber NFS-e em decorrência da prestação local de serviços AWS. O valor total do serviço indicado na NFS-e já inclui todos os tributos aplicáveis à prestação local de serviços AWS. Verifique se suas Configurações fiscais estão atualizadas com os detalhes corretos para garantir o adequado faturamento pela AWS SBL.

21. Se eu atualizar meu dados para ser atendido pela AWS SBL no meio do mês, como serão calculados os impostos locais?

A AWS usa as informações de faturamento mais recentes que você nos forneceu para calcular os impostos aplicáveis no momento em que uma fatura é gerada. Compras de assinaturas, como instâncias reservadas, nomes de domínio ou Savings Plans, serão faturadas no momento da compra. Seu uso mensal regular de outros serviços será faturado em torno do quarto dia do mês seguinte ao uso, com base no endereço fiscal refletido nessa data. Portanto, verifique suas Configurações fiscais para garantir que as informações de sua conta estejam corretas para que as notas fiscais reflitam os detalhes corretos.

22. O que posso fazer para me preparar para o lançamento da AWS SBL?

Acesse a página Configurações fiscais do Painel de faturamento da AWS e insira o número de CPF/CNPJ. Consulte a pergunta nº 23 para obter mais detalhes.

Verifique também se seu departamento de Contas a pagar ou a pessoa responsável por fazer pagamentos de suas contas está ciente desse lançamento e pronta para fazer o pagamento para a AWS SBL em Reais. Isso pode incluir a atualização de registros em sistemas de faturamento, abertura de ordens de compra ou verificação de que seu banco pode efetuar o pagamento para uma conta bancária brasileira. Manteremos você informado sobre novas instruções de pagamento à medida que nos aproximarmos do lançamento da AWS SBL.

Para garantir o faturamento adequado e receber notificações ou atualizações sobre o lançamento, verifique se os outros detalhes da sua conta também estão atualizados até o momento. Recomendamos que você verifique se os seguintes itens estão atualizados para cada uma de suas contas da AWS:

4. Configurações fiscais

5. Método de pagamento padrão

6. Contatos alternativos

23. Como faço para atualizar minhas Configurações fiscais para a AWS SBL?

A AWS SBL aceitará CNPJ no formato de 14 dígitos para contas comerciais e CPF no formaro de 11 dígitos para contas pessoais. Adicione o seu CPF/CNPJ à(s) sua(s) conta(s) brasileira(s) na página Configurações fiscais no Painel de faturamento da AWS. Se você for o proprietário de uma conta principal (pagante) de uma organização, poderá editar as configurações fiscais de todas as contas membro (vinculadas) baseadas no Brasil. Se todas as contas de sua organização compartilharem o mesmo número de registro fiscal, considere habilitar a Herança de configurações fiscais.

24. Como faço para atualizar uma Ordem de Compra?

Você pode acessar o recurso Ordens de compra (OC) no Console de faturamento para atualizar as informações da OC. Você pode optar por adicionar OC(s) separada(s) para o vendedor do Brasil ou continuar usando sua(s) OC(s) existente(s). Consulte a seção sobre o gerenciamento de ordens de compra (link) no Guia do usuário do Gerenciamento de faturamento e custos da AWS.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Perguntas de distribuidores e clientes sobre faturamento consolidado.

25. Minha conta é a conta principal (pagante) de uma organização (faturamento consolidado). Como posso verificar se todas as minhas contas membro (vinculadas) têm o endereço e as informações fiscais corretas?

Os proprietários de contas principais (pagantes) podem ver o endereço fiscal e a correspondente entidade da AWS associados a cada conta acessando a página Configurações fiscais no Painel de faturamento da AWS. Se você for o proprietário de uma conta principal (pagante) de uma organização, poderá editar as configurações fiscais de todas as contas membro (vinculadas) baseadas no Brasil. A coluna da extrema direita indicará a entidade da AWS de cada conta (por exemplo, AWS Inc., AWS EMEA SARL ou AWS SBL). Se todas as contas em sua organização compartilharem o mesmo CNPJ, considere habilitar a Herança de configurações fiscais, pois isso economizará tempo e garantirá que essa informação fiscal seja aplicada mesmo quando as contas forem consolidadas ou saírem de sua organização.

26. Minha conta é a conta principal (pagante) de uma organização (faturamento consolidado) e tenho contas membro (vinculadas) baseadas em diferentes países, o que devo esperar?

A AWS determinará a entidade da AWS apropriada (por exemplo, AWS, Inc. ou AWS SBL) para cada conta individual com base no local da conta. Se você tiver contas membro (vinculadas) atendidas por entidades diferentes, você receberá faturas comerciais separadas ou solicitações de pagamento (RFPs) da entidade aplicável, com base no local de cada conta. Observe que você será obrigado a efetuar separadamente o pagamento para faturas ou RFPs de diferentes entidades na moeda exibida na fatura aplicável.

Você só poderá pagar em Real para as contas atendidas pela AWS SBL. Todas as faturas ou solicitações de pagamento da AWS ZA, AWS, Inc. ou AWS Europa usarão sua correspondente moeda, conforme definido na página Minha conta no Painel de faturamento da AWS. As faturas da AWS Marketplace serão cobradas em USD pela AWS, Inc.

Cada entidade AWS terá suas próprias instruções de envio na fatura ou RFP. O pagamento deve ser enviado na moeda exibida na fatura aplicável à entidade aplicável.

27. Sou um parceiro provedor de soluções. Como a AWS SBL me afeta?

Como provedor de soluções, siga as orientações operacionais para aplicar suas próprias configurações fiscais a todas as suas contas vinculadas. Você deve habilitar a Herança de configurações fiscais na página Configurações fiscais, no Painel de faturamento da AWS, para garantir que seus detalhes fiscais sejam usados para todas as suas contas vinculadas. Ao garantir que suas próprias informações estejam em todas as contas vinculadas, a AWS pode calcular os impostos locais corretamente, se aplicável.

Entre em contato diretamente com o Gerente de desenvolvimento do parceiro (PDM) para determinar se o lançamento da AWS SBL afeta suas contas. Você pode encontrar os detalhes de contato do PDM fazendo login na Central de parceiros do APN.

28. Sou um cliente Enterprise/EDP. Como a AWS SBL me afeta?

Entre em contato diretamente com o gerente de conta para determinar se o lançamento da AWS SBL afeta sua(s) conta(s). Use o Formulário de contato de vendas se não tiver certeza de quem contatar em sua equipe de conta.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil: Perguntas adicionais

29. O que acontece com meus serviços da AWS Marketplace?

Não há alterações nos serviços que você compra por meio da AWS Marketplace. Esses serviços continuarão a ser prestados pela AWS, Inc. e faturados em dólares americanos (USD). Você precisará manter seus sistemas e processos para pagar faturas da AWS, Inc. em USD, para todas as compras da AWS Marketplace. Se você também receber uma nota fiscal da AWS SBL referente ao uso de serviços da AWS para o mesmo período de faturamento, será necessário fazer dois pagamentos: um em USD para a AWS, Inc. para suas compras no Marketplace e um em Reais para a AWS SBL para os serviços da AWS.

30. Quais serviços ainda estão sendo oferecidos pela AWSI?

Alguns serviços prestados pela AWS e classificados como serviços de telecomunicação continuarão a ser prestados e cobrados pela AWSI.

31. O que acontece com Savings Plans/Instâncias Reservadas existentes?

Saldos existentes relacionados a compras de instâncias reservadas e Savings Plans não serão movidos para a AWS SBL. Esses saldos somente podem ser usados para adquirir serviços da AWSI (consulte a pergunta nº 30 para serviços fornecidos pela AWSI).

32. Tenho mais perguntas, com quem posso falar?

Continuaremos atualizando essas perguntas frequentes com mais informações à medida que nos aproximarmos do lançamento da AWS SBL. Enquanto isso, se você tiver dúvidas adicionais abra um questionamento ao suporte, e nossa equipe de suporte ao cliente ficará feliz em ajudar.

AWS Anuncia faturamento em Reais no Brasil:
Texto na íntegra extraído de:
https://aws.amazon.com/pt/legal/aws-sbl/#PORTUGESE

Recomendamos consultar sempre o site da empresa para verificar as informações mais atualizadas.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.