Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Câmara Brasil-Alemanha e MDIC impulsionam inovação no Brasil

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Câmara Brasil-Alemanha e MDIC impulsionam inovação no Brasil

14-04-2016 13:43

Dr. Wolfram Anders e Armando Monteiro, ministro do MDIC, firmam acordo de cooperação em inovação entre as instituições, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2015.

Sabendo da posição de liderança da Alemanha em inovação e a fim de incentivar a cooperação em inovação entre os dois países, o ministro do MDIC, Armando Monteiro Neto, e o vice-ministro do BMWi, Matthias Machnig, assinaram, durante a 1ª Reunião de Consultas Governamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha, no dia 20 de agosto de 2015, uma Declaração Conjunta de Intenções sobre Cooperação Bilateral em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). 

Durante o mesmo evento, foi lançado o Edital de Primeira Chamada no âmbito da Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial Brasil-Alemanha e estará aberta até 30 de outubro de 2016. Informações aqui!

A referida Chamada tem como objetivo incentivar o desenvolvimento conjunto de projetos de P&D industrial entre empresas brasileiras e alemãs, devendo obrigatoriamente resultar em novos produtos, processos ou serviços direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global. Projetos aprovados são elegíveis para financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e outras instituições de fomento, como a Embrapii, pela parte brasileira. É uma oportunidade para gerar novos negócios e investimentos, além de permitir a internacionalização de empresas.

Com o missão de conjugar esforços, o ministro Armando Monteiro (MDIC) e o presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), Dr. Wolfram Uwe Anders, assinaram durante o 33º Encontro Economico Brasil-Alamenha um acordo para apoio mútuo aos programas e iniciativas que se refiram à área de inovação e à cooperação entre Brasil e Alemanha. 

Como exemplo dos primeiros passos desta cooperação temos a colaboração em prol do III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, realizados pela Câmara Brasil-Alemanha, e do programa Inovativa desenvolvido pelo MDIC. Ao longo do ano de 2015, em diversas oportunidades, foram convidados representantes do Ministério para palestrar nos eventos e seminários organizados pela AHK São Paulo. 

Para 2016, serão mantidas as ações já realizadas e novas iniciativas serão lançadas, a fim de compartilhar o conhecimento e motivar instituições e interessados a caminharem junto às novas tecnologias. A ideia é que, nos próximos anos, cada vez mais ações e iniciativas sejam potencializadas e colocadas em prática, possibilitando, assim, a inovação. 

Para saber mais sobre as instituições que apoiam essas parcerias, acesse:
www.cooperacaointernacional.mdic.gov.br
www.bndes.gov.br/inovacao#
embrapii.org.br/
www.inobrasilalemanha.com.br

Sobre o DIT

Inaugurado em 2012, o DIT (Departamento de Inovação e Tecnologia) da AHK São Paulo (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo), dedica-se ao tema inovação, tornando-o um de seus pilares de atuação. É regido por CEOs e presidentes de empresas associadas à Câmara que estipulam suas diretrizes, baseados em suas necessidades e nas do mercado. Ademais, visa estimular oportunidades relevantes e catalisadoras para a relação entre os dois países, além de possibilitar à indústria e ao setor privado brasileiro o acesso a informações estratégicas, por meio de suas atividades e ações.

Fonte: Segs

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.