Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar alterna sinais com mercado atento a BCE e vendas no varejo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A manhã de quinta-feira começa agitada nos mercados e é marcada por uma leve instabilidade do dólar nos mercados à vista e futuro, alternando pequenas altas e baixas. As atenções no mercado internacional estão voltadas ao Banco Central Europeu (BCE), que anunciou há pouco sua decisão de política monetária e que concede uma entrevista coletiva com sua presidente, Christine Lagarde. No Brasil, destaque na última hora para os números das vendas no varejo e para a inflação medida pelo IGP-M.

O BCE decidiu deixar sua política monetária inalterada, mas reiterou que continua disposto a ajustar “todos os seus instrumentos”, conforme for apropriado. As principais taxas de juros do BCE, a de refinanciamento e a de depósitos, permaneceram em 0% e -0,50%, respectivamente. Além disso, manteve o volume de seu Programa de Compras de Emergência na Pandemia (PEPP) em 1,35 trilhão de euros. O BCE também deixou inalterado o tamanho do Programa de Compras de Ativos (APP), em 120 bilhões de euros, a um ritmo mensal de 20 bilhões de euros. Segundo a instituição, as compras do APP serão realizadas “pelo tempo que for necessário”.

As vendas do comércio varejista subiram 5,2% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, informou há pouco o IBGE. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 2,90% a uma alta de 22,40%, mas superou bastante a mediana, que era positiva em 0,90%. Na comparação com julho de 2019, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 5,5% em julho de 2020. Nesse confronto, as projeções iam de uma queda de 2,80% a alta de 5,60%, com mediana positiva de 2,30%.

Às 9h51, o dólar à vista era negociado a R$ 5,2937, em baixa de 0,08%. No mercado futuro, a divisa para liquidação em outubro caía 0,24%, a R$ 5,29880. O Dollar Index (DXY), que mede a variação do dólar ante uma cesta de seis moedas fortes, tinha baixa de 0,48%.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.