Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar avança ante rivais com euro fraco após notícia sobre vacina para covid

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

© Reuters. Dólar avança ante rivais com euro fraco após notícia sobre vacina para covid

O operou nesta segunda-feira em leve alta ante algumas das principais divisas globais. Se o apetite por risco provocado pela divulgação dos resultados da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca puxou o dólar para baixo, a situação da pandemia nos Estados Unidos mantém os investidores cautelosos, o que beneficiou a moeda americana.

O índice DXY, que mede a variação do dólar ante uma cesta de outras seis moedas fortes, fechou com variação positiva de 0,14% no pregão desta segunda-feira, aos 92,524 pontos. Os ganhos foram contidos, especialmente, pelo forte desempenho da libra. A moeda britânica operou com valorização ante o dólar na maior parte do dia, sustentada pela fala do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que descartou a possibilidade de um novo lockdown na nação insular. No fim da tarde em Nova York, a moeda britânica avançava a US$ 1,3325

Também contribuiu para a libra os resultados dos índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do Reino Unido neste mês, que recuaram de 52,1 em outubro para 47,4 em novembro. Apesar da queda, o banco ING avalia que o PMI britânico aponta para uma desaceleração menor do que aquela observada no começo do ano, no auge do impacto da pandemia de covid-19.

Em relação ao japonês e , o dólar alternou leves baixas e altas, sem uma direção única. No início da noite desta segunda, o euro se valorizava a US$ 1,1844

Entre as emergentes, a teve um dos piores desempenhos de hoje, com desvalorização de 3,23% perto das 20h de Brasília. A moeda da Turquia repetiu o mau desempenho da última sexta-feira, e às 20h10 (de Brasília), o dólar era cotado a 7,8829 liras turcas. Já o rublo russo e o se mantinham próximos da estabilidade, em dia positivo para o .

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.