Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar cai para mínima de três meses; dados econômicos fracos não geram recuperação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

© Reuters.

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O dólar caiu para mínimas de quase três meses na quarta-feira, com sinais de que o Federal Reserve está se preparando para ajustar sua política de compra de títulos e dados de empregos mais fracos do que o esperado, que pouco contribuíram para angariar apoio seguro para a moeda de reserva mundial, sugerindo que uma nova queda está no horizonte.

O , que mede a força do dólar em relação a uma cesta ponderada pelo comércio das seis principais moedas, caiu 0,31% para 91,93.

Os legisladores do Federal Reserve debateram uma série de opções sobre compras de títulos para apoiar a recuperação, incluindo o aumento do ritmo de compras ou a mudança do foco para títulos de maior duração, mostrou a da reunião do Fed de 4 a 5 de novembro.

Por enquanto, parece que o banco central manterá suas compras de ativos no piloto automático, embora provavelmente exponha seu plano nas próximas reuniões.

“Muitos participantes julgaram que o Comitê pode querer melhorar sua orientação para compras de ativos em breve”, disse a ata.

A disposição de persistir com a atual política monetária ultra-frouxa surge na esteira dos dados que mostram um aumento consecutivo nos pela primeira vez desde julho.

Mas o sinal de fraqueza no mercado de trabalho – antes do relatório mensal de empregos da próxima semana – e o impacto dos casos da Covid-19 na economia não devem impulsionar a demanda pelo dólar, já que é provável que o otimismo sobre as perspectivas baseadas na vacina persista.

“O dólar continua caindo em desgraça, com o ambiente de risco benigno (o atingiu 30.000 pela primeira vez) e a perspectiva positiva para a recuperação pós-Covid-19 em 2021 induzindo novos fluxos do dólar para o câmbio cíclico, com o dólar comercial ponderado continuando a cair”, disse o ING em uma nota.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.