Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar fecha em leve queda e real supera pares com fluxo positivo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por José de Castro

(Reuters) – O dólar fechou em leve queda ante o real nesta quinta-feira, seguindo o movimento da moeda norte-americana no exterior, após dados mostrarem tombo histórico na economia dos EUA no segundo trimestre.

O real teve desempenho superior ao de pares emergentes, que mostravam visíveis baixas no fim da tarde. Segundo analistas, fluxos pontuais seguraram a taxa de câmbio nesta sessão, em meio a perspectiva de melhora no ingresso de capital estrangeiro com ofertas de ações e a sinais de retomada da economia a um ritmo mais acelerado que em vários outros mercados emergentes.

O dólar à vista caiu 0,26%, a reais na venda. Ao longo da sessão, a moeda oscilou entre alta de 0,87%, a 5,2171 reais, e queda de 0,54%, a 5,1445 reais.

Na B3, o dólar futuro recuava 0,40%, a 5,1505 reais, às 17h14.

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de moedas de países ricos renovou mínimas em dois anos, após queda monumental na atividade econômica dos EUA no segundo trimestre e depois de o presidente do país, Donald Trump, falar em adiamento da data das eleições presidenciais deste ano.

Divisas emergentes, contudo, perdiam valor, com destaque negativo para rand sul-africano (-1,3%) e rublo russo (-0,9%).

A performance superior do real é atribuída a perspectivas de melhora da economia, que seria acompanhada por volta de fluxo de investidores estrangeiros. Um dos caminhos seria via ofertas de ações.

Para citar alguns exemplos, a Cosan (SA:CSAN3) pode fazer IPO (oferta pública primária de ações) de sua controlada Compass Gás e Energia. E a rede de drogarias Pague Menos pode levantar mais de 1 bilhão de reais em IPO, de acordo com as indicações do prospecto preliminar da oferta publicado na segunda-feira. Essas operações têm potencial de atrair capital estrangeiro.

O gestor Alfredo Menezes, da Armor Capital, chamou atenção para o fato de o Tesouro Nacional ter voltado a ofertar NTN-F em seus leilões de venda. Nesta quinta, o Tesouro vendeu lote integral de 300 mil NTN-F, papel com tradicional demanda de estrangeiros.

“Todo dia de leilão de F (NTN-F) o real tem sido melhor que os pares. Sinal que temos gringo voltando a comprar dívida local longa”, afirmou.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.