Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar mantém ganhos fracos enquanto o foco muda para a reunião do Fed

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Yasin Ebrahim

Invesitng.com – O dólar manteve pequenos ganhos na terça-feira (28), com preocupações sobre a recuperação econômica, após dados lançando dúvidas sobre a força do consumidor norte-americano antes da reunião de dois dias do Federal Reserve.

O Índice Dólar, que mede a força da divisa norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais moedas, subia 0,02%, para 93,68 às 15h41 (horário de Brasília)..

O indicador de confiança do consumidor do Conference Board caiu para 92,6 em julho, ante 98,3 em junho, ficando abaixo da previsão dos economistas de 94,5.

A fraqueza do consumidor dos EUA, a força motriz da economia, ocorre enquanto alguns estados do país são forçados a pausar ou até reverter as medidas de reabertura em meio a um aumento nos casos que, se continuar, poderá fazer com que a confiança do consumidor se deteriore ainda mais.

“Se vermos o retrocesso atual no processo de reabertura se manifestar em um retrocesso no emprego, provavelmente veremos a confiança cair ainda mais como consequência”, disse o Jefferies (NYSE:JEF).

O último sinal de oscilação da economia ocorre no momento em que o Federal Reserve está programado para iniciar sua reunião de dois dias.

Espera-se que a reunião termine com os membros votando para manter as taxas inalteradas.

No contexto de casos crescentes de coronavírus que ameaçam as perspectivas econômicas, no entanto, o Fed pode optar por um tom mais conciliador na política monetária na quarta-feira.

Espera-se que grande parte do foco da quarta-feira se concentre em como o Fed planeja fornecer orientações sobre ações futuras de política monetária.

Alguns membros do Fed expressaram recentemente o desejo de vincular a orientação a uma métrica econômica como a inflação.

Mas Wall Street parecia dividida sobre se é muito cedo para o Fed adotar essa abordagem, com alguns acreditando que a transição ocorrerá no final do outono no hemisfério norte.

O Commerzbank (DE:CBKG) disse que era “duvidoso” que o Fed adotasse oficialmente essa nova abordagem na reunião desta semana, mas acrescentou que o presidente do Fed, Jerome Powell “poderia deixar algumas dicas” na conferência de imprensa pós-reunião.

A economista-chefe de Grant Thornton, Diane Swonk, afirma que chegou o momento de o Fed esclarecer sua posição sobre orientações futuras, pois “o ressurgimento de hospitalizações e mortes devido à Covid-19 está afetando o crescimento”.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.