Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar recua ante real após salto da véspera; mercados aguardam Powell

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar apresentava leve queda contra o real na manhã desta quinta-feira, devolvendo parte do ganho acentuado registrado na véspera em meio a temores fiscais domésticos, enquanto os investidores globais trabalhavam em modo de espera antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na reunião anual de Jackson Hole.

Às 9:47, o dólar recuava 0,29%, a 5,5960 reais na venda, fazendo pausa para respirar depois de fechar acima de 5,61 reais na quarta-feira, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro perdia 0,13%, a 5,605 reais.

No último pregão, o dólar spot teve ganho de 1,54%, a 5,6124 reais na venda, refletindo temores sobre o futuro da agenda fiscal do Brasil em meio a renovados temores quanto à posição de Paulo Guedes no Ministério da Economia depois que o presidente Jair Bolsonaro descartou publicamente o uso dos recursos do abono salarial para vitaminar o Bolsa Família.

“As incertezas atuais são crescentes quanto às diretrizes e viabilidades para o país, e o mercado financeiro literalmente demonstra que, mais do que preocupado, está ‘assustado’ com os sinais de retrocesso”, disse em nota Sidnei Moura Nehme, diretor-executivo da NGO Corretora.

Enquanto isso, os mercados internacionais aguardavam o discurso do chair do Fed na conferência de Jackson Hole, que será realizada de forma virtual devido à pandemia. Powell falará às 10h10 (horário de Brasília), com as expectativas girando em torno de pistas sobre o futuro da política monetária e as estratégias do banco central dos Estados Unidos para atingir as metas de estabilidade de preços e emprego máximo.

“Há sinais já emitidos de mudanças na condução da política monetária (norte-americana), em vista aos desafios econômicos de curto prazo e muito se cita a possibilidade de manutenção dos juros em zero por um período relativamente indeterminado, principalmente após o cenário negativo desenhado na última comunicação do Fomc”, escreveram analistas da Infinity Asset. “Para o mercado, tal sinal não poderia ser melhor no curto prazo.”

Dados desta manhã que mostraram que o PIB norte-americano teve contração menor do que a projetada anteriormente no segundo trimestre também estavam no radar dos investidores, além dos números de pedidos de auxílio-desemprego na maior economia do mundo.

Pares emergentes do real apresentavam desempenho misto contra o dólar nesta sessão.

O Banco Central fará nesta quinta-feira leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em março e julho de 2021.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.