Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar recua ante real com otimismo global e após dados sobre emprego nos EUA

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar operava em queda contra o real nesta quinta-feira, com os investidores esperançosos sobre uma recuperação econômica global e progresso no desenvolvimento de vacina contra a Covid-19, enquanto dados positivos sobre o emprego nos Estados Unidos impulsionavam a busca por risco.

A criação de vagas de trabalho fora do setor agrícola dos EUA chegou a 4,8 milhões em junho, mostrou um relatório mensal do Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira. Esse foi o maior salto desde que o governo começou a manter registros, em 1939, e ficou acima da expectativa de ganho de 3 milhões de vagas em pesquisa da Reuters.

Analistas citavam grande entusiasmo com o resultado, o que elevava o apetite por risco e pressionava a moeda norte-americana contra boa parte das divisas emergentes e associadas a commodities.

“Hoje é um dia mais solto e otimista, desde a madrugada, e aí teve payroll, a taxa de desemprego norte-americana caiu… tudo isso melhora a expectativa de afouxamento do dólar no mercado internacional”, disse à Reuters Álvaro Bandeira, economista-chefe do banco digital Modalmais.

Enquanto isso, notícias de que uma vacina sendo testada pela Pfizer (NYSE:PFE) e pela BioNtech (NASDAQ:BNTX) foi bem tolerada em testes iniciais com humanos ajudavam a manter o bom humor.

Às 10:33, o dólar recuava 0,11%, a 5,3122 reais na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro ganhava 0,01%, a 5,325 reais.

Na mínima do dia, o dólar à vista foi a 5,2736 reais.

Ainda assim, havia riscos para o lado negativo. Temores sobre uma segunda onda de infecções por Covid-19 continuam no radar dos investidores, assim como as tensões entre Estados Unidos e China.

“O feriado amanhã nos EUA (pelo Dia da Independência) traz essa possível ‘pressa’ pelo fechamento do período, com os mercados mantendo a tendência positiva, porém é importante destacar que em meio a todo o otimismo observado, a cautela ainda é necessária”, disse a Infinity Asset em nota, destacando possíveis frustações com os testes da vacina e “uma contaminação psicológica dos analistas dos dados mais recentes de atividade econômica”.

No Brasil, a produção da indústria voltou a apresentar aumento em maio, mas ainda insuficiente para recuperar as perdas registradas em março e abril devido às paralisações por conta do coronavírus.

O dólar ainda acumula ganho de cerca de 32% contra o real no ano de 2020, apesar de ter perdido terreno desde que ficou a poucos centavos de tocar 6 reais em maio. Juros baixos e incertezas políticas e econômicas locais continuam sendo fatores de pressão para a moeda brasileira.

Na última sessão, o dólar spot caiu 2,24%, a 5,318 reais na venda.

O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em novembro de 2020 e março de 2021

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.