Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar recua em linha com exterior, após viés de alta inicial

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

© Reuters. Dólar recua em linha com exterior, após viés de alta inicial

O passou a cair ante o real e no exterior ante pares principais, após iniciar a sessão com alta leve sob influência de cautela moderada em meio a temores sobre uma terceira onda de covid-19 na Europa e persistente impasse comercial entre União Europeia e Reino Unido no pós-Brexit. Os investidores monitoram, agora, os dados do setor externo e aguardam ainda os números do fluxo cambial e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que volta a participar de evento público à tarde.

Ontem à noite, Campos Neto fez seu diagnóstico sobre gestão da dívida pública e também sobre inflação. Ele entende que a concentração em dívida pós-fixada é passageira e reconheceu que “a trajetória na curva de juros está muito ligada à percepção fiscal dos agentes”.

Sobre a inflação, disse que divide o tema em três dimensões e que a dimensão do câmbio tem afetado muito a média de preços ao consumidor. Voltou a reafirmar que a autoridade monetária dispõe do instrumento do forward guidance, muito ligado à parte fiscal.

Mais cedo, a FGV divulgou indicadores de confiança apontando maior incerteza de empresários e consumidores, apesar de estar cada vez mais perto a vacina contra a covid-19, prioridade hoje nos cenários do mercado financeiro, segundo o presidente do Banco Central. “O mercado está mais focado em vacinas do que em impulsos de estímulos adicionais”, disse ontem à noite.

O Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 1,4 ponto em novembro, para 93,8. O resultado interrompeu a sequência de seis meses de aumento do indicador, segundo a FGV. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) desceu a 81,7 pontos, a segunda queda consecutiva.

No Senado, há expectativa pela votação hoje a Lei de Falências, mas que não deve dissipar o pano de fundo de cautela com o fiscal, uma vez que a agenda considerada essencial do ponto de vista dos investidores é a de votação da PEC Emergencial e do Orçamento de 2021, que podem ficar ainda para o começo de 2021.

Às 9h24, o dólar à vista caía 0,25%, a R$ 5,3615. O de dezembro recuava 0,21%, a R$ 5,3625. O índice DXY do dólar cedia 0,03%, a 92,200 pontos.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.