Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar se enfraquece ante rivais com transição para governo Biden nos EUA

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

© Reuters. Dólar se enfraquece ante rivais com transição para governo Biden nos EUA

O se desvalorizou na comparação com rivais nesta terça-feira, 24, com a demanda pela segurança da moeda americana reduzida, em meio ao otimismo nos mercados financeiros com o início formal da transição para o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e notícias positivas sobre vacina eficaz para o coronavírus.

No fim da tarde em Nova York, o cedia a 104,52 ienes, enquanto avançava a US$ 1,8888 e a subia a US$ 1,3357. O índice , que mede a variação da divisa norte-americana ante uma cesta de seis rivais fortes, fechou em baixa de 0,30%, a 92,226 pontos. “O otimismo dos investidores melhorou após o governo federal autorizar a transição a Biden começar”, explica o analista Joe Manimbo, do Western Union.

Segundo Manimbo, também repercutiu bem os relatos de que o democrata deve indicar a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Janet Yellen como secretária do Tesouro. “Yellen é considerada uma defensora de mais estímulos para ajudar a atenuar o prejuízo econômico causado pela pandemia de coronavírus”, lembra.

O cenário de apetite por risco foi alimentado ainda por notícias sobre a vacina para a covid-19. Um dia após a AstraZeneca informar que o imunizador que desenvolve em parceria com a Universidade de Oxford teve eficácia média de 70% na prevenção da doença, a Rússia revelou que a sua fórmula, conhecida como Sputnik V, teve eficiência de 91,4%.

Ante moedas expostas a commodities, o caía a 75,501 rublos russos e a 20,0504 pesos mexicanos, após um dia de fortes ganhos do , que voltou aos níveis de março.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.