Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar sobe com exterior e repercussão de ruído entre Guedes e Campos Neto

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

© Reuters. Dólar sobe com exterior e repercussão de ruído entre Guedes e Campos Neto

O opera em alta alinhada a tendência no exterior, com investidores repercutindo ainda o ruído entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por causa do problema fiscal e das contas do governo.

“O presidente Campos Neto sabe qual é o plano. Se ele tiver um plano melhor, peça a ele qual é o plano dele. Pergunte a ele qual é o plano dele que vai recuperar a credibilidade. Porque o plano nós sabemos qual é. O plano nós já temos”, afirmou Guedes, ao ser questionado sobre a declaração do presidente do BC de que é ponto-chave para o Brasil “conquistar credibilidade com um plano que dê uma clara percepção aos investidores de que o País está preocupado com a trajetória da dívida

Os ajustes acontecem em meio à liquidez global e interna mais fraca, por causa do fechamento das bolsas em Nova York pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

O avanço da moeda americana é moderado no exterior, após a queda de ontem, e pode estar refletindo discussões sobre a possibilidade do Fed remanejar a sua política de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).

Ontem, segundo a , o Fed sinalizou que vai continuar com sua política monetária acomodatícia, mantendo a taxa de juros em níveis historicamente baixos e aumentando a compra de títulos a fim de sustentar a recuperação econômica nos EUA. “A mensagem que eles enviam é que provavelmente veremos mais mudanças (leia-se “aumentos”) no QE logo na reunião de meados de dezembro”, resume o estrategista global do Rabobank, Michael Every, em relatório.

Hoje, outros bancos centrais de economias avançadas, como o da Coreia do Sul e da Suécia, também anunciaram estímulos a fim de apoiar suas economias em meio ao aumento de casos de covid-19.

Também o aumento da inflação é monitorado. O Índice de Preços ao Produtor (), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 3,40% em outubro, informou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado de outubro foi o mais elevado de toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2014.

Às 9h24, o dólar à vista subia 0,52%, a R$ 5,3478. O para dezembro ganhava 0,44%, a R$ 5,3480.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.