Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Dólar sobe, mas a reunião do Fed mantém limite nos touros

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O dólar saiu das mínimas da sessão na terça-feira (15), mas os investidores pareciam cautelosos em aumentar o dólar, já que o Federal Reserve deve reiterar seu compromisso de manter as taxas baixas por mais tempo para garantir que a recuperação econômica continue.

O Índice Dólar, que mede a força da divisa dos EUA em relação a uma cesta das seis principais moedas, subia 0,06%, para 93,11 às 16h56 (horário de Brasília), após cair para a mínima da sessão de 92,79.

O Comitê Federal de Mercado Aberto deve iniciar sua reunião de dois dias na terça-feira, que deve culminar com a decisão de manter as taxas de juros em uma faixa de 0 a 0,25%.

“Esperamos apenas alterações mínimas na declaração e um gráfico de pontos dovish. Não esperamos grandes surpresas tanto na orientação futura quanto na flexibilização quantitativa e antecipamos apenas alterações mínimas na declaração para refletir a nova estrutura de inflação anunciada em Jackson Hole”, disse o Morgan Stanley em uma nota.

A declaração de política também será acompanhada por uma atualização das projeções econômicas do banco central, que provavelmente apoiarão as perspectivas em andamento do Fed de uma recuperação econômica prolongada.

“As mudanças no SEP provavelmente serão mais significativas no curto prazo, mas as projeções ao longo do prazo médio devem ressaltar ainda mais que o participante mediano do FOMC prevê uma recuperação longa e um período prolongado com a taxa de fundos federais no atual intervalo alvo”, acrescentou o Morgan Stanley (NYSE:MS).

O movimento lento do dólar ocorre em um momento em que sua recuperação em setembro fez pouco para persuadir os investidores a abandonar suas apostas de baixa no dólar.

“A última mudança de política do Fed alimentou expectativas de que as taxas ficarão mais baixas por mais tempo e, portanto, está oferecendo – e provavelmente continuará a oferecer no futuro previsível – uma razão para manter as posições vendidas no dólar e manter uma abordagem de venda na alta em qualquer sinal de recuperação do dólar “, disse o ING em uma nota.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.