Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

GBP/USD se apega a ganhos enquanto especialistas questionam o otimismo do Brexit

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – A libra manteve seus ganhos em relação ao dólar devido às esperanças contínuas de um acordo para o Brexit, apesar de alguns especialistas sugerirem que o otimismo pode ser perdido em meio às novas negociações comerciais entre o Reino Unido e a UE que começaram na terça-feira.

O par GBP/USD subia 0,32%, para US$ 1,2869, após subir acima de US$ 1,29 no dia.

O forte início de semana para a libra esterlina pode sugerir progresso em relação a um acordo pós-Brexit, na esteira de comentários cautelosamente otimistas tanto do Reino Unido quanto da UE, mas “nada mudou”, disse o Commerzbank. O mercado de câmbio, no entanto, “parece estar tendo uma visão mais otimista”, sob o “risco de uma amarga decepção se as negociações desta semana não resultarem em qualquer progresso”, acrescentou.

As negociações entre o Reino Unido e a UE acontecem em meio a um agravamento das relações depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson avançou com um projeto de lei do mercado interno que mina o acordo de retirada do Brexit.

Em uma tentativa de estender um ramo de oliveira, o Reino Unido apresentou novos projetos de documentos de negociação para encontrar uma maneira de superar as principais questões, incluindo pesca, “igualdade de condições” e coordenação da segurança social, de acordo com a mídia.

Negociações do Brexit à parte, o Commerzbank também alertou que a alta para a libra esterlina provavelmente seria limitada pela segunda onda do vírus que forçou o governo do Reino Unido a renovar restrições que poderiam ser “intensificadas” para conter o surto.

Outras restrições prejudicariam a recuperação econômica e provavelmente levariam o Banco da Inglaterra a examinar mais profundamente as taxas negativas, apesar do membro do banco David Ramsden ter rejeitado a ideia na segunda-feira.

“Se não virmos algum alívio na frente corona no Reino Unido, em breve as especulações sobre novas medidas expansionistas e taxas de juros negativas podem aumentar novamente e colocar pressão sobre a libra esterlina”, disse o banco Commerzbank.
Fonte: br.investing.com

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.