Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Libra afunda para nova mínima de 1 mês com planos de gastos do Reino Unido

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – A libra caiu em relação ao dólar, para novas mínimas de um mês, na segunda-feira (29), em meio a preocupações com os planos de gastos pós-Brexit do Reino Unido, num momento em que muitos estão preocupados com o fato de que a última rodada de negociações comerciais entre o Reino Unido e a UE provavelmente não trará progresso.

O par GBP/USD caía 0,37%, para US$ 1,2288, às 16h30 (horário de Brasília).

O primeiro-ministro Boris Johnson deve apresentar um plano para acelerar projetos de infraestrutura na terça-feira, alimentando as preocupações dos investidores com o aumento da carga da dívida no país.

A dívida pública do Reino Unido excedeu o PIB pela primeira vez desde 1963, depois que o governo tomou emprestado um recorde de 55 bilhões de libras em maio para financiar seus programas de estímulo fiscal para amortecer o golpe econômico da pandemia, mostraram dados do governo no início deste mês.

Também teme-se que o Reino Unido esteja se preparando para um Brexit sem acordo, depois que um porta-voz do governo confirmou que Johnson estaria “pronto para deixar o período de transição nos termos da Austrália se um acordo (com a UE) não pudesse ser alcançado”.

O Reino Unido e a UE retomaram as negociações pós-Brexit na segunda-feira, mas as esperanças de uma resolução sobre questões-chave como política de pesca e o compromisso de “igualdade de condições” na competição estão desaparecendo.

O Reino Unido deixou claro que deseja assumir o controle sobre o acesso a suas águas e seus peixes quando o período de transição do Brexit terminar, em vez de manter-se na Política Comum de Pesca da UE, que estabelece cotas de pesca entre os estados membros.

Embora a UE tenha sugerido que está disposta a se comprometer em algumas questões, o bloco econômico reiterou que não concordaria com nenhuma medida que ameace as quatro liberdades – de bens, pessoas, capital, serviços – do mercado único.

O negociador-chefe do Brexit da UE, Michel Barnier, reuniu-se com seu colega do Reino Unido, David Frost, na segunda-feira, para iniciar as negociações comerciais consecutivas.

“Barnier sinalizou na quarta-feira sua disposição de encontrar um compromisso no campo de jogo e nas questões de pesca”, afirmou o Morgan Stanley.

Mas Frost “rejeitou o possível compromisso divulgado na mídia – que o Reino Unido teria o direito de se desviar do campo de jogo da UE, se assim o desejar, mas a UE poderá impor tarifas se isso acontecer”, acrescentou.

Fonte: Read More

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.