Preço de commodities se recupera em abril e alivia exportadores

19-04-2016 11:57

Os preços das commodities estão dando um alívio para os exportadores brasileiros neste mês. Os valores de negociações de muitos dos produtos da balança do agronegócio interromperam a tendência de queda e até voltaram a subir. A diferença entre os valores atuais, em relação aos de há um ano, no entanto, ainda é muito grande.

As carnes também tiveram os preços melhorados neste mês. A principal alta ocorreu com a bovina, cujo valor da tonelada subiu para US$ 3.917, em média. A carne suína obteve o segundo melhor desempenho, com alta de 4% no período –a tonelada foi a US$ 1.813–, enquanto a de frango teve recuperação de 1% no mês.

Todos os valores atuais, porém, estão bem inferiores aos de há um ano, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Se os preços das commodities melhoram em abril, o volume de exportação de alguns produtos recua no período. É o que ocorre com as carnes. Após ter atingido um bom patamar de exportações em março, quando foram colocadas 111 mil toneladas de produto “in natura” no mercado externo, as exportações de carne bovina deste mês devem recuar para apenas 86 mil toneladas.

Fonte: BeefPoint 

Menu