Santa Catarina está cotada para receber fábrica JAC Motors

04-08-2011 13:35

 

Investimentos podem chegar a R$ 900 milhões e gerar 13,5 mil empregos

Santa Catarina está entre os Estados cotados para receber a fábrica da JAC Motors, que vai receber investimentos de R$ 900 milhões e gerar 13,5 mil empregos para produzir 100 mil unidades por ano.

A logística portuária, a proximidade com a Argentina, para onde serão exportados os carros produzidos no Brasil, a mão de obra qualificada e a pequena distância dos fornecedores do setor automobilístico de São José dos Pinhais (PR) mantêm o Estado na disputa, garantiu, na quarta-feira, em São Paulo, o presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, durante o evento de lançamento do modelo J6 no mercado nacional.

Outro trunfo catarinense pode ser a existência de polo fabricante de autopeças no Norte do Estado.

Segundo Habib, a fábrica pretende iniciar as operações apenas em 2014 no País, o que permite o prazo de um ano para a decisão sobre a localização da unidade brasileira, já que as obras devem durar dois anos.

— Nosso primeiro objetivo não são benefícios fiscais, mas questões técnicas, como a proximidade com sistemistas e logística. SC está na nossa lista, junto com São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, pela mão de obra qualificada e pela vantagem de importação pelos portos catarinenses—, afirmou.

A montadora chinesa já conta com uma concessionária em Florianópolis e outra em Itajaí, e pretende ampliar atuação em Joinville, Blumenau e Brusque ainda este ano.
A NOTÍCIA

Menu