Saiba como a WTM do Brasil pode ajudar sua empresa a Regularizar os Dados das suas Declarações na DIRF desse ano.

Membros da WTM International estão participando do conselho da AEB

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

No mês de outubro, o CEO da WTM International, Lisandro Vieira, e a CXO (Diretora de Experiência), Dione Nizzola Pioner, foram convidados a assumir novas posições no Conselho da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB.

Quem é a AEB e qual a sua importância para o comércio exterior?

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) é uma entidade privada sem fins lucrativos, parceira da WTM International, e que congrega as empresas exportadoras e importadoras de mercadorias e serviços, assim como as de atividades de apoio ao comércio exterior, há mais de 50 anos.

A AEB faz o trabalho de representar os empresários do comex em foros governamentais e privados mantendo contato com autoridades nacionais e internacionais. O intuito é encaminhar proposta do interesse dos associados para melhorias de leis e outras atividades dentro do comércio exterior brasileiro. 

Para manter e aprimorar a qualidade de seus serviços e atuação, a AEB precisa da participação e engajamento das empresas, entidades e empresários que atuam nesse ramo. 

As novas posições no Conselho

O CEO da WTM International, Lisandro, foi convidado a ser um dos membros do conselho de administração da AEB. Já a CXO, Dione, assumiu a posição de suplente do Conselho Fiscal. 

O Lisandro irá auxiliar, entre outras funções, em:

  • fixar a orientação geral da associação; 
  • solicitar informações sobre contratos celebrados ou em via de celebração;
  • convocar a assembleia geral quando julgar conveniente, além de manifestar-se previamente sobre atos ou contratos, quando o estatuto assim o exigir; 
  • autorizar, se o estatuto não dispuser o contrário, a alienação de bens, a constituição de ônus reais e a prestação de garantias a obrigações de terceiros.

O conselho administrativo deve também propor alterações no estatuto, quando necessárias. Além disso, deve aprovar e submeter à assembleia geral o plano de ação e o orçamento anual da AEB, acompanhando sua execução.

Lisandro no evento ENAEX da AEB

A Dione, como suplente, terá a função principal de garantir a aplicação de boas práticas, direcionadas especialmente para a transparência e controle dos atos internos da entidade. 

AEB

A AEB pretende utilizar a experiência dos novos membros, principalmente no que diz respeito ao comércio exterior de serviços, para ajudar o país a ampliar a exportação e o apoio das políticas públicas para o setor. 

Por meio de eventos e workshops focados no assunto, a entidade contará com a participação do Lisandro e da Dione para debater e discutir com o poder público as burocracias e os custos para importar serviços e tecnologias essenciais para o nosso país produzir o que irá exportar!

Fale com um Consultor
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

[Curso] Como e por que declarar na DIRF e ECF as transações de serviços com o exterior?

Mais de 90% das empresas omitiram Serviços do Exterior na DIRF 2021 e vão repetir o erro na ECF. Na maioria dos casos essas operações foram omitidas por problemas de comunicação entre quem contrata e quem paga esses serviços, pois a informação e os documentos não chegam com qualidade para a área contábil…

E enquanto a reforma tributária não vem?

Até lá, a melhor solução é usar os meios de pagamento do WTM Bank!

Um banco digital que foi criado pensando no comércio internacional e no Compliance das operações.

Como Resolver?

É muito simples, você usa o cartão de crédito pré-pago do WTM Bank para suas compras internacionais de tecnologia e nós cuidamos de todo o resto: identificar as transações internacionais, os fornecedores, calcular e pagar os tributos e entregar tudo pronto para a sua contabilidade validar e transmitir para declarações como DIRF e ECF.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Fale com um Consultor

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Quer ter acesso a materiais gratuitos?

Cadastre-se em nossa Newsletter:

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Informe os dados abaixo para receber um diagnóstico sem compromisso direto em seu WhatsApp!