Conheça o WTM Finance! Solicite Fechamento de Câmbio de sua Empresa via WhatsApp

Saiba como migrar os Serviços de Siscoserv da sua empresa para o WTM Finance!

Colocamos no ar uma nova estratégia de atendimento para nossos clientes de Siscoserv. Até então estávamos em teste, com poucos clientes, desde junho do ano passado e migrando aos poucos.

Entretanto, frente às dificuldades que o mercado está começando a enfrentar e sensíveis à necessidade que nossos clientes terão de reduzir custos, adotamos uma estratégia que visa ajudar os clientes a manter em dia o Siscoserv, eliminando o custo atual com o registro.

Desde janeiro de 2019 estamos habilitados no Banco Central do Brasil como correspondentes cambiais. Desta forma podemos efetuar os câmbios de mercadorias e de serviços de nossos clientes.

O cliente para de pagar o Registro no Siscoserv para a WTM sempre que fechar o câmbio via WTM Finance.

A WTM continua prestando seu serviço normalmente, sem no entanto cobrar por isso.

No WTM Finance a nossa remuneração virá do banco parceiro onde foi fechado o câmbio!

Nada! A sua empresa, neste caso, apenas migraria suas operações de câmbio dos bancos normalmente utilizados (Itau, BB, Santander, Bradesco, etc) para o WTM Finance.

Ex. se você estiver pagando uma fatura de 10 mil USD e fecharmos uma taxa de câmbio de R$ 5,10, você vai fazer uma TED de R$ 51.000,00 para a sua conta no banco onde foi fechado o câmbio. Pronto! Está feita a operação. Nós faremos o registro no Siscoserv e você não pagará nada a mais por isso.

Isso sempre está ligado ao volume de moeda negociada e quantidade de processos. Mas, via de regra temos conseguido igualar, ficar muito próximos ou até mesmo melhorar o custo do câmbio para os clientes, com o diferencial de agregar outros serviços, tais como:

  • Siscoserv,
  • Apoio na tributação internacional,
  • Verificação de compliance da operação,
  • Prevenção à lavagem de dinheiro
  • e outros serviços que agregamos no pacote.

Nosso pacote de serviços fica ainda mais interessante para o cliente principalmente quando comparamos com o valor que os bancos normalmente cobram de Spread e Tarifas junto aos seus clientes. É notório que o Brasil tem um dos maiores spreads do mundo, o que fica evidente quando analisamos os lucros auferidos pelos maiores bancos no Brasil.

Primeiro buscamos obter algumas Invoices e Contratos de Câmbio de Exemplo junto ao cliente, verificar vários detalhes da operação atual, como: Valor, Taxa, Moeda, Banco, VET, Tarifas, Data Contrato, Data Liquidação, Natureza de Câmbio, etc.

Avaliamos tudo, preparamos uma apresentação e mostramos ao cliente, já com uma proposta para migração para este novo serviço.

Quando obtemos o ok do cliente, enviamos a lista de documentos necessários para fazer o cadastro no WTM Finance.

Assim que aprovado o cadastro podemos começar a operar!

Zero! Não há custo de abertura de conta.

Zero! Não há custo de manutenção de contas.

Em virtude da carteira de clientes da WTM do Brasil e do volume de operações que ela representa, temos excelente abertura e negociação com nossos bancos e corretoras parceiras, tanto na prioridade de atendimento quanto nas condições comerciais.

Outra grande vantagem dessa estrutura é o fato de ser centralizada, para que a empresa não corra o risco de ter análises, atendimento e classificações de natureza cambial diferentes conforme a unidade ou atendente do banco.

Essa proposta tem sido muito bem aceita pelos clientes que temos abordado, pois ajuda na estratégia e necessidade atual de redução de custos, com a manutenção das operações.

A migração não é obrigatória para nossos clientes. É possível manter o serviço atual tranquilamente.

Essa iniciativa desde já está disponível para sua empresa.

Ficamos a disposição para quaisquer informações que você deseje sobre o assunto!

Veja abaixo nosso vídeo explicando essa possibilidade:

Fale com um Consultor

Confira nossa Websérie de vídeos, nela mostramos cinco medidas concretas que estão ajudando nossos clientes a reduzirem custos cambiais e que você poderá aplicar imediatamente..

Introdução: Estratégias para reduzir custos cambiais

Reduzir taxas e tarifas de câmbio

Eliminar riscos e custos administrativos

Organizar e Programar Invoices

Otimizar o VET, o VET-T e cuidar dos impostos

Zerar o custo com Siscoserv  (e migrar para o Finance)

Notícias sobre Moedas e Câmbio

Ligamos pra você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação de um dos nossos consultores nos próximos minutos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Conheça o WTM Finance

Fornecemos solução e orientação para todos os aspectos Cambiais das transações do cliente com o exterior.

1 Cadastro
2 Documentos